sábado, 23 de novembro de 2013

Do cabelo preto ao roxo/violeta

Bom galere, pra quem segue (ngm) kkk sabe que pintei meu cabelo de preto (tonalizante) pra conseguir entrar em um emprego. Mas como eu sai de lá (ja estou em outro rs) eu pude ter a oportunidade de voltar a ter minhas madeixas coloridas do jeito que eu gosto!

Meu cabelo estava assim antes de jogar o preto


1° depois da decapagem do castanho e raiz feita e matizado (acho) com VG, 2° azul anilina diluida no alcool feat roxo e verde 3° cabelo desbotado e bicolor por 1 dia.


dai dia 22 pintei ele de preto (Alta Moda é... Tonalizante 10 Preto) e ficou amores, porque ela é super cor essa tinta, e eu adoro a marca.

E eu sempre lavava o cabelo com shampoo barato ($3) com sal, que desbotava muito, a água ia saindo cinza, tb com shampoo anti-resíduos, o que ajudo a desbotar bem rápido!!! eu fiz uma mecha (decapagem) na franja para poder quietar meu fogo em mexer no meu cabelo, e ficou um ruivo claro.
Se passou 1 mês, super desbotado, como eu queria.


Decapagem

Decapagem (ou soap cap) é um processo feito em fios coloridos para retirar a tintura, agride menos que fazer uma descoloração. 
Como fazer: - 1 medida de pó descolorante. 1 medida de oxigenada. 1 medida de shampoo anti-resíduos
(por ex. 1 copinho de 50 ml de pó, 50 ml de oxidante,50 ml de shampoo anti-resíduos), a quantidade necessário pro 'seu cabelo'. Misturar tudo em uma vasilha não metalica, passar mexa por mexa (com um pincel de preferencia) usando LUVAS!!! eu sempre deixo 40 min.

Qualquer blogueira que faz a decapagem recomenda ver o estado do cabelo antes de fazer, bem, como meu cabelo estava com tonalizante (e a ultima quimica foi em agosto e eu sempre hidrato), foi mais fácil para o preto sair (se vc estiver tentando ir pro platinado, com tinta de farmácia -amônia- na cabeça, desista), se tu estiver querendo clarear, pro loiro claro, vai ser dificil, vai ter que ter muita paciência, muita espera e dinheiro! Pesquise mais sobre decapagem pq so estou mostrando como foi o meu processo pro cabelo roxo

1° Decapagem


Tive a sorte grande de chegar nesse tom de ruivo muito gato! Usei pó e oxidante da Alfaparf (xodó) e shampoo anti-resíduos da Niely gold (barato), creio que usei uns 100 ml (de cada) pro meu cabelo.
Hidratei (yamasterol) ele e usei shampoo e condicionador melhores (elseve)

2° Decapagem

clique para ampliar



Ficou realmente muito feio a cor, consegui clarear onde ficou manchado da 1°, mas ainda estava manchando e feio, e clareou pouco o cabelo, mas bastante a raiz e os manchado! Eu dei uma pausa de 1 semana! NUNCA, NEVER deixa essa mistura por mais de 40 min, pode até fazer mais de 1 vez por dia, mas faça outra vez (nova mistura).

3° Descoloração


Como o loiro de antes estava realmente horrível, e eu com extrema preguiça de fazer em casa fui ao salão, pedi decapagem, me foi feito descoloração ¬¬ (com oxi 40 por cima e pó azul -nao faço ideia de que marca era), a química super mega ultra forte, cheiro terrível (o da decapagem tb é), clareou bastante, na foto nao da pra ve pq ta molhado e logo depois de secar uma mecha com o loiro horrível pintei de roxo (um pouco de vg e anilina diluída ao álcool)

4° Coloração


ja fiz um post de como pinto meu cabelo com anilina AQUI e a cor ficou perfeita, ta mto mais chamativo que na foto, eu to amando, to bem narcisista no momento *0* só amores

E essa foi minha pequena jornada de volta pro cabelo colorido (eu queria platinado, mas a descoloração judio muito do meu bebelo), espero que tenham curtido o post.                   483 kusses ~^~

Um comentário: